sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Hoje foi dia de passar a tarde a ver um bom filme, o escolhido foi "The Hunger Games". Adoro ver filmes, sou completamente viciada, mas este ano por todas as razões e mais alguma tenho andado afastada desta 7ª arte, e sinceramente nunca tinha ouvido falar deste filme. O resultado? Fiquei colada ao ecrã durante mais de duas horas, a encher-me de pipocas. A falar em pipocas, filme que é filme tem de ser acompanhado de pipocas, e é claro que as pipocas do cinema não são iguais às pipocas que fazemos em casa. Então, hoje o desafio era fazer umas pipocas caramelizadas, e consegui! Já tinha tentado várias vezes mas o final era sempre o mesmo... Pipocas coladas ao tacho!!!

Como eu sou muito fofinha, vou partilhar a receita convosco.

Pipocas Caramelizadas 

5 Colheres de sopa de milho
5 Colheres de sopa de água
5 Colheres de sopa de açúcar
4 Colheres de sopa de óleo

Mete-se tudo dentro da panela, mexe-se muito bem. Assim que comece a estourar fecha-se a tampa da panela até que termine.

O segredo? Enquanto as pipocas estouram deve-se abanar a panela.

Experimentem e digam-me o resultado,

Jô Rose :)








Sem comentários:

Enviar um comentário